Sedese divulga resultado final do Edital de Seleção Comitê Deliberativo da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Já está disponível o resultado final dos representantes da sociedade civil selecionados para compor o Comitê Deliberativo da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Foram escolhidos, por meio de edital, nove pessoas físicas residentes em Minas Gerais e de comprovada idoneidade e reconhecida competência na área esportiva para compor o órgão.

Serão 3(três) titulares e 6(seis) suplentes, conforme pontuação e critérios estabelecidos no Anexo Único do Edital. O Comitê Deliberativo da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, órgão ligado à Subsecretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é a instância que avalia e delibera sobre os projetos esportivos protocolados no mecanismo.

Os selecionados foram definidos com a seguinte distribuição: uma vaga exclusiva para representação feminina; uma vaga exclusiva para representação do interior, considerando aqueles que residem em Minas Gerais fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte; uma vaga exclusiva para candidatos com histórico de atuação no paradesporto; uma vaga exclusiva para candidatos com formação acadêmica em direito; uma vaga exclusiva para candidatos com histórico de atuação em projetos voltados ao atendimento de público em situação de vulnerabilidade social e quatro vagas de livre concorrência.

O próximo passo será a publicação de uma Resolução pela Sedese para formalizar a nomeação dos candidatos classificados como representantes da sociedade civil no Comitê Deliberativo da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.