Busca ativa nas escolas da rede pública estadual pode ser inspiração para Projetos Esportivos

 

Dando sequência ao apoio e assessoramento técnico da equipe da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte junto aos projetos nesse momento de pandemia, informamos que foi publicado no site “Agência Minas Gerais” uma matéria a respeito da busca ativa de alunos da rede pública para que continuem as aulas a distância e como uma oportunidade de recomeço.

 A equipe técnica entende que esforço semelhante pode ser feito por parte dos executores da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, por meio de parcerias com as escolas da rede pública de ensino. Se for necessário, os executores podem adequar seus Projetos Esportivos para que haja produção de cartilhas em meio físico e digital, distribuição de cartilhas e materiais esportivos, carros de som, e visita às residências cumprindo protocolos sanitários. As visitas podem ser feitas tanto pelo profissional de educação física quanto em conjunto com outros profissionais como pedagogo, assistente social ou nutricionista. 

 A parceria com as escolas da rede pública pode ser feita até mesmo no sentido de resgatar alunos que evadiram as escolas, tentando reforçar o vínculo do aluno tanto com a escola quanto com o Executor (entidade, clube etc.). E os executores podem não só adequar seus Projetos Esportivos, mas também realizar protocolos considerando essa realidade. 

 A equipe técnica encontra-se à disposição para discutir e dar suporte as alterações de Projetos Esportivos, bem como para o protocolo de novos Projetos. Visite a aba COVID-19 disponível no nosso site para verificar possíveis formas de adaptação das atividades já identificadas anteriormente. 

 Links e Referências: 

·         http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/busca-ativa-nas-escolas-da-rede-publica-estadual-e-oportunidade-de-recomeco-para-alunos 

·         http://incentivo.esportes.mg.gov.br/covid-19/ 

·         http://incentivo.esportes.mg.gov.br/