A Secretaria de Esportes está de cara nova

O ano de 2016 marca uma reformulação nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). Visando o desenvolvimento do esporte mineiro nos próximos quatro anos, foi elaborado o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), que apresenta a nova política de atuação da SEESP. Os projetos da pasta estão, a partir de agora, divididos em três programas: Minas Esportiva, Territórios Esportivos e Minas 2016.

O Minas Esportiva chega para substituir o Programa Minas Olímpica. “Este é o último ano olímpico da atual gestão, sendo assim, precisamos pensar em políticas públicas que extrapolem as modalidades olímpicas. Dessa forma, o novo nome retrata melhor a operação que teremos nos próximos anos. Apoiamos rúgbi, futebol americano, skate e outras modalidade que não são olímpicas; por isso a mudança”, contou o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, que é especialista em marketing.

Dentro do programa, estão mantidos o Gerenciamento de Estruturas Esportivas, a Gestão de Leis de Incentivo ao Esporte, Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico, Geração Esporte, Jogos de Minas Gerais, a Promoção da Saúde por meio da Atividade Física e a Gestão do ICMS Esportivo. Porém, novas modalidades já estão sendo incluídas ao JEMG o que deve ser ampliados nos próximos anos.

Novas Marcas. Junto à reestruturação dos programas, a SEESP está promovendo uma reformulação na identidade visual de seus projetos. Com a proposta de que as marcas dos projetos dialoguem entre si, dando unidade a todas as iniciativas fomentadas pela Secretaria, cinco ações serão contempladas pela mudança de layout: Minas Esportiva, Jogos de Minas Gerais, Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), Territórios Esportivos e Observatório do Esporte.

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Os benefícios. As mudanças visam aumentar a representatividade do estado nos cenários esportivos de âmbito nacional e internacional. Além disso, as novas marcas irão se complementar, de maneira que possam formar uma única organização estética. “Desenhando melhor nossas marcas e apresentando-as de forma adequada aos cidadãos, será mais fácil para eles reconhecerem nossos programas e usufruírem de políticas que são feitas para eles”, afirmou Ricardo Sapi.

Mudanças na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com a reformulação da identidade visual do programa Minas Esportiva caberá aos Executores, que solicitarem início de execução de seus Projetos Esportivos, atualizar seu plano de aplicação de logomarcas com a nova marca do programa. Todas as informações referentes à aplicação de logomarcas do Minas Esportiva estão disponíveis no nosso site na página de Identidade Visual.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Equipe Técnica por meio do e-mail: incentivo@esportes.mg.gov.br.