PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DO DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO ESTADUAL-DAE
1º Passo: Acessar o link .
2º Passo: Clicar sobre o link “Receitas órgãos estaduais” no menu lateral.
3º Passo: Preencher as informações do “Documento de Arrecadação”:
- Inserir o nº do CNPJ da instituição pagante no item Identificação.
- selecione “SECRETARIA ESTADO DESENVOLVIMENTO SOCIAL” entre os órgãos disponíveis.
- selecione “LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE-ICMS CORRENTE entre os serviços disponíveis.
4º Passo: Os dados de Identificação do Contribuinte (Nome e Cidade) são armazenados automaticamente.
Quando se tratar de apoiadores, no campo “Informações Complementares” , indique a que Termo de Compromisso e que Projeto Esportivo o pagamento se refere.
Quando se tratar de executores , no campo “Informações Complementares” , indique a que se refere o pagamento, por exemplo: saldo residual do Projeto Nº xxxx, ressarcimento de valores de prestação de contas do Projeto Nº xxx, etc.
Observação: Os campos relacionados aos “Dados da Receita” são preenchidos automaticamente pelo sistema. Não é necessário o preenchimento do campo “Período de referência”, visto que o pagamento é em cota única. No item “Valores a Recolher” preencher apenas o “Valor da Receita”.
No caso de pagamento de apoiadores, o valor a ser pago é de 10% (dez por cento) do valor captado para execução do projeto esportivo.
No caso de pagamento de executores, o valor a ser pago depende da situação, sendo os motivos mais comuns relativos ao saldo residual da conta bancária do Projeto ou ressarcimento de despesas irregulares.
5º passo: Ao final será disponibilizada a impressão do DAE. Imprimir a guia e controlar o pagamento na rede bancária credenciada.
6º passo: Antes de converter o pagamento, verifique se os dados no DAE estão preenchidos corretamente. Se identificar algum erro antes do pagamento, basta emitir novo DAE com os dados corretos e desconsiderar o anterior.